Você sabia que a sua linguagem corporal molda quem você é?

Essa afirmação é da psicóloga social Amy Cuddy, que é pesquisadora e professora da Harvard Business School.

Ela afirma que o seu comportamento não-verbal influencia a percepção dos outros sobre você, mas também influencia você - seus pensamentos, sentimentos e fisiologia.

🤾🏼‍♀️Se você se sente poderosa e confiante, você naturalmente adota uma postura aberta e expande o seu corpo.

🤼‍♀️Ao passo que quando você se sente impotente ou insegura, seu corpo se recolhe.

🤽🏻‍♀️Através da sua pesquisa, Amy comprovou como uma "pose de poder" pode ajudar você a "fingir até se tornar aquilo que você quer ser".

✔️Então vamos supor que você está se sentindo desanimada 😔, Amy sugere que você coloque um lápis ✏️ na boca e fique "sorrindo" por 2 minutos. 😁Logo em seguida você já percebe uma alteração no seu humor.

👯‍♂️O mesmo acontece quando você se sente insegura e tímida e precisa vender sua ideia, produto ou serviço para alguém, mas se sente sem auto-confiança para enfrentar a situação.

Nesse caso, praticar a simples técnica de "pose de poder"- ficar em pé com as duas mãos nos quadris 👯a famosa pose da Mulher Maravilha, por 2 minutos, é capaz de alterar os níveis de testosterona, o hormônio do poder, aumentando os hormônios cerca de 20% , ao passo que os níveis de cortisol, o hormônio do stress diminuem cerca de 25%.Incrível né?!

Daquelas dicas para colocarmos em prática todos os dias e nos sentirmos poderosas até que sejamos de fato.

Aproveite o final de semana para assistir a palestra "Sua linguagem corporal molda quem você é" da Amy Cuddy no YouTube ou ler o livro "O poder da presença". .

Ah!O que você você prefere?

🖥Assistir vídeos ou 📚Ler livros e artigos?

Conta pra gente!

Posted in _

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *