Quem são as pessoas que estão te "contagiando"?

Hoje a nossa futurete Flávia Reis nos trás uma reflexão sobre a importância dos nossos contatos sociais e no quanto isso impacta o nosso futuro.

O "contágio social" é cientificamente comprovado. No estudo dos norte-americanos Nicholas A. Christakis e James H. Fowler, realizado por meio de questionários durante 32 anos, os pesquisadores apontaram que uma pessoa que está em contato com outra pessoa feliz se sente 15% mais feliz. Antes disso, o filósofo Eric Hoffer afirmou que "quando as pessoas podem fazer o que querem, em geral imitam as outras".

Então procure buscar uma rede que te contagia e te influencia, tendo como base, quem você quer "Ser" e se tornar no futuro.

Se relacione com pessoas que se "parecem" com o futuro que você quer ter!

Preste atenção no mindset = mentalidade dessas pessoas. Como elas se comportam, quais seus hábitos? .

Agora olhe para você e reflita:

- Quem eu quero Ser? Quem eu quero me tornar?

As minhas redes sociais (alô facebook e instagram) estão parecidas com os meus objetivos?

Se eu quero melhorar as minhas finanças por exemplo, então eu tenho que seguir pessoas que me ensinam, me contagiam e me influenciam nesse área. Agora se eu quero melhorar as finanças e sigo as blogueiras fitness fica difícil eu ter melhoria e resultado positivo nessa área.

Nesse aspecto do contágio social também entram os livros que você lê, os vídeos que você assiste, as palestras e cursos que você consome, mentorias, coaching e etc. Ou seja, tudo o que te influência fisicamente, mentalmente, emocionalmente, espiritualmente, profissionalmente e financeiramente tem um impacto positivo ou negativo em relação aos seus resultados.

Que tipo de influência você acredita que exerce na vida das pessoas?

Quem são as pessoas que te contagiam e te influenciam hoje?

Compartilha com a gente aqui nos comentários, para juntas cocriarmos uma rede de contágio positiva!

Posted in _

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *