Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre economia criativa. Mas você pode se perguntar: - O que de fato contempla essa economia e como utilizá-la de forma prática na minha vida e no meu negócio?

A economia criativa é uma nova forma econômica baseada no capital intelectual e cultural de cada pessoa e que busca melhorar, inovar ou solucionar problemas oriundos da sociedade em rede ou da sociedade do conhecimento.

As bases da economia criativa são:

✔️Saberes

✔️Habilidades

✔️Talentos ✔️Conhecimentos

✔️Cultura

✔️Criatividade

✔️Valores

✔️Crenças

✔️Vivências

✔️Experiências

✔️Atributos

✔️Valores de marca .

Ou seja, tudo o que é intangível, infinito e abundante.

Logo, a economia criativa tem o foco em bens e serviços de valores intangíveis, baseados na venda de experiências.

O pesquisador inglês John Howkins, um dos grandes estudiosos do tema, explica que vender experiências é um dos lemas da economia criativa.

De forma prática, você vai reunir todas as suas vivências, experiências, bagagem cultural, criatividade, conhecimento, talentos, habilidades e pensar como você pode ajudar outras pessoas a solucionarem seus problemas.

Para que você possa criar diferentes soluções através de novos produtos/ serviços em resposta a demandas ou interesses específicos para cada tipo de público.

A ideia é inovar, propondo uma mudança no comportamento e na mentalidade dos consumidores.

Um novo olhar, em relação ao "consumo".

A ideia é consumir menos para consumir melhor!

Um ótimo exemplo de economia criativa é o negócio de uma das nossas futuretes, que se chama @baudediversoes que tem como proposta o aluguel de brinquedos para as diferentes fases da criança.

A mãe além de ensinar o consumo consciente para o filho, não entulha mais tantos brinquedos em casa, que logo são deixados de lado, ficando somente com os brinquedos de seu interesse que foram alugados naquele mês.

Incrível né?!

Na economia criativa as ideias são infinitas e os recursos abundantes.

E dentro da nossa plataforma te ajudaremos com muitas outras ideias de como aplicar esse modelo de economia na sua vida e no seu negócio.

Nos envie um direct para te enviarmos o link.

Posted in _

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *