A humanidade está ingressando em uma nova era em que a junção de tecnologias físicas, digitais e biológicas vai modificar totalmente a forma como trabalhamos.

E apesar do pessimismo que ronda o imaginário sobre o futuro do trabalho, onde a automação poderia tornar as habilidades humanas obsoletas, o comportamento das novas gerações e o próprio excesso de tecnologia estão atraindo valores humanos para os negócios, educação e escolhas profissionais afirma estudo realizado pela WGSN.

Conheça as 10 habilidades que você precisa desenvolver para transitar no Mundo VUCA

✔️ Criatividade = capacidade de conectar informações diferentes, construindo ideias inovadoras.

✔️Transparência = ética e honestidade em suas ações.

✔️Compartilhamento = compartilhar informações e conhecimentos, se importar e valorizar o outro.

✔️Capacidade de experimentação = estar aberto para novas experiências, novos aprendizados para estar hábil na resolução de situações problemáticas.

✔️Empatia = colocar-se no lugar do outro sendo o outro. Exercitando a escuta autêntica {escuta ativa, prestar atenção no que o outro está querendo me dizer}.

✔️ Espírito Empreendedor = visão de futuro, capacidade de sonhar, atitude, decisão, determinação, pensamento positivo, coragem, autoconfiança.

✔️ Inteligência Emocional = capacidade de identificar e controlar suas emoções com mais facilidade, além de conseguir perceber e cuidar das pessoas que estão a sua volta.

✔️ Mindfulness = estado desperto, onde estamos atentos ao presente de forma intencional e com esforço gentil de não julgar nossa experiência.

✔️Comunidade = criar, engajar, influenciar, criando alianças de grupos que trabalham juntos em direção a um objetivo comum.

✔️Colaboração = trabalhar junto para gerar valor enquanto compartilha. Sabedoria das massas, inteligência coletiva.

Quais dessas habilidades você já possui e quais você acredita que precisa desenvolver para transitar no futuro do presente?

Posted in _

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *